Leilões DETRAN MG 2022

O DETRAN de Minas Gerais é um dos mais atuantes quando o assunto é leilão de carros e motos. São milhares de veículos leiloados, a preços inacreditáveis. Então veja aqui tudo sobre os leilões e como participar. E lembre-se: cuidado com leilões falsos. Sempre visite os lotes e leia os editais. 

Advertisement

Leilão DETRAN MG 2022

Atualmente existem vários editais de leilões abertos pelo DETRAN MG. São leilões espalhados por todo o estado, em cidades como Januária e Araxá. E a vantagem dos leilões do DETRAN de Minas Gerais é que o DETRAN-MG é muito ativo, publicando novos editais constantemente. São milhares de veículos leiloados todos os meses, entre carros, motos e sucatas.

Os preços são um grande atrativo, sendo possível arrematar veículos a preços realmente muito abaixo dos preços convencionais. Por exemplo, no leilão de Januária do dia 25/08, é possível encontrar várias motos com lances iniciais de 100 e 200 reais. Já no de Araxá, existem carros com lances inicias de mil reais. É realmente muito barato.

Advertisement

Quando publicamos nosso último artigo sobre o leilão do DETRAN-MG, a maioria dos leilões eram feitos na modalidade presencial. Uma das principais mudanças feitas é que agora boa parte dos leilões está sendo feita de forma online. Essa mudança adiciona maior conforto e comodidade para os participantes do leilão, mas não inibe a necessidade de se visitar os lotes.

A visitação é extremamente importante, tanto para ver o estado de conservação dos veículos e facilitar para estimar um bom valor de arrematação, quanto para evitar leilões falsos.

Moto leiloada no DETRAN-MG.

Como participar dos leilões

Para participar dos leilões, o primeiro passo é saber qual tipo de veículo se deseja arrematar. Sucatas podem ser arrematadas somente por pessoas jurídicas previamente credenciadas no DETRAN-MG no sistema desmonte. Já os veículos chamados “conservados”, que estão aptos a circular nas ruas, podem ser arrematados por pessoas físicas e pessoas jurídicas.

Também é necessário saber o tipo do leilão que se deseja participar. Para participar de leilões online, é necessário fazer um cadastro no site do DETRAN, informando vários dados pessoais. Após concluir o cadastro, será possível participar dos leilões através do link disponibilizado pelo DETRAN, com todos leilões online abertos no momento.

Empresas que desejam participar dos leilões devem inicialmente fazer um credenciamento no site do DETRAN. Para mais informações, acesse esse link.

Já para participar dos leilões presenciais, inicialmente deve ser feito um cadastro pelo e-mail indicado no edital do leilão. Não se esqueça de ler os editais, eles são muito importantes e possuem todas as informações necessárias para participar do leilão e evitar problemas futuros.

Após o cadastro, durante a realização do leilão no local indicado no edital, os lances devem ser dados verbalmente, sendo o vencedor aquele que der o maior lance aceitado pelo pregoeiro. É importante pontuar que não é possível desistir de um lance. Assim, dê um lance somente se tiver certeza do que está fazendo.

O arrematante do lote deverá emitir a guia de “DAE de Arremate” com o código fornecido após o arremate e efetuar o pagamento, retornando à mesa no prazo de 15 minutos com todos os documentos. Depois, o valor do veículo deverá ser pago através do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) em até três dias úteis, nos bancos credenciados.

Leilões abertos

Como novos editais são publicados constantemente, o DETRAN-MG mantém atualizado um calendário de leilões, com várias informações úteis sobre os leilões, como cidade, data e hora, local de visitação, quantidade de veículos, etc.

Para acessar o calendário de leilões, clique aqui.

Conclusão

Os leilões do DETRAN-MG são provavelmente os melhores entre os estados do Brasil. Em alguns estados existem poucos leilões, enquanto em outros não são realizados leilões há anos. Já em Minas Gerais, são dezenas de leilões por mês, com milhares de veículos sendo leiloados a preços muito baixos. Assim, caso queira participar de um leilão do DETRAN, considere os de MG, que definitivamente possuem excelentes oportunidades.

Advertisement