Tudo sobre leilões: escolha uma opção recuperados pelo banco LP – Tudo Sobre Leilões

Leilão de Veículos Recuperados pelo Banco

O que você deseja?

Os leilões de carros recuperados de financiamento são considerados por muitos os melhores leilões, pois é possível encontrar vários carros em excelente estado de conservação. Além disso, como todo leilão, é possível comprar veículos baratos, com valores até 30% mais baixos que os da tabela FIPE. Um aviso importante: sempre antes de participar de qualquer leilão, tome cuidado com leilões falsos. Sempre visite os lotes e leia os editais e regras dos leilões. A maior vantagem desse leilão está na origem dos veículos. São carros e motos recuperadas de financiamento, o que quer dizer que uma pessoa financiou um veículo com um banco e não arcou com o compromisso de pagar. Assim, os bancos retomam o veículo e depois o colocam para leilão. 

Mas porque isso é uma vantagem? É vantajoso porque na maioria das vezes os carros estão em bom estado. Não são carros de seguradoras que, por exemplo, podem ter se envolvido em um acidente ou em uma enchente. Assim, é possível arrematar um carro em bom estado por um valor consideravelmente mais baixo. Outra grande vantagem está no número de veículos. São milhares de carros e motos sendo leiloados por ano, em todo o Brasil. E mais: vários bancos disponibilizam carros para leilão. Assim, é possível encontrar leilões de veículos do Santander, leilões de veículos do Bradesco, leilões de veículos do Itaú, do Banco Pan, etc. Alguns bancos é um pouco mais complicado encontrar os leilões, de forma que nós indicamos os leilões do Santander e do Bradesco,

Nós já fizemos um guia completo sobre os leilões do Santander e do Bradesco em nosso site. Para acessá-los clique nos botões abaixo:

Tanto o Santander quanto o Bradesco terceirizam os leilões. Ou seja, não são os próprios bancos que realizam os leilões e sim leiloeiros parceiros dos bancos. Essa parceria é vantajosa porque os bancos podem somente fornecer os veículos para os leilões, sem ter todo o trabalho do processo de leilão, enquanto os leiloeiros recebem uma comissão para cada veículo arrematado.

Os bancos possuem vários leiloeiros parceiros, e os leiloeiros trabalham com vários bancos. Assim, é comum o ver leilões do Bradesco no Guariglia Leilões e no Freitas Leiloeiro, que por sua vez também realizam leilões do Santander.

 Os leiloeiros mais comuns e confiáveis que realizam leilões de carros recuperados são: Vip Leilões, Pacto Leilões, Guariglia Leilões, Freitas Leiloeiro, Pestana Leilões, Sodré Santoro, Leilomaster, Loop Brasil, Coliseum Leilões, entre outros. Nós pretendemos fazer uma análise separada de cada leilão desses, mas por enquanto você pode saber tudo sobre um leilão bom e confiável que é o Guariglia Leilões no nosso artigo completo.

E como comprar realmente barato?

Comprar barato em um leilão é possível, mas não é tão simples. Existem vários fatores que devem ser levados em consideração para comprar realmente barato e se fazer um bom negócio.  O primeiro passo é encontrar um bom leilão, que seja confiável. É muito importante pesquisar bastante para não acabar comprando em um leilão falso. Depois é indispensável visitar os lotes e planejar o que comprar. Essas são apenas algumas das dicas. Caso queira ler o nosso guia completo sobre como comprar barato em um leilão, acesse-o aqui.

Veja Também: