Leilão de Carros e Motos Recuperados em São Paulo

Os leilões de carros e motos recuperados são bastante comuns e tem como vantagem muitas vezes o bom estado em que os veículos se encontram. Além disso, a grande quantidade de leilões e veículos aumenta bastante as chances de se fazer um bom negócio. Então aprenda aqui como participar desses que são considerados os melhores leilões. E lembre-se: cuidado com leilões falsos. Sempre visite os lotes e leia os editais. 

Advertisement

Leilão de Carros e Motos Recuperados pelo banco em SP

Nós já falamos bastante sobre leilões de veículos recuperados pelo banco em nosso guia completo, que pode ser acessado clicando aqui. Então, vamos falar de forma breve sobre como funciona e a origem dos veículos.

É comum as pessoas recorrerem aos bancos para financiar veículos. O que muita gente não sabe, é que os veículos de financiamento pertencem ao banco, não à pessoa que financiou. Assim, o carro só é realmente da pessoa quando ela termina de pagar o financiamento. Porém, é comum as pessoas não conseguirem pagar o financiamento, de modo que o banco retoma o veículo. Depois de retomar, os veículos são disponibilizados para leilão. Nós não vamos discutir aqui se é certo ou não o banco retomar o veículo da pessoa. Apenas vamos informar sobre os leilões.

Advertisement

Em São Paulo são milhares de veículos leiloados todos os meses, entre carros e motos. E isso representa uma grande oportunidade para se comprar barato.

Carro recuperado do Santander em leilão. Fonte: https://www.freitasleiloeiro.com.br/leiloes/lote?leilaoid=5350&lote=7

A única questão que gera um pouco de confusão é que os bancos não costumam realizar os leilões. Eles terceirizam o serviço, de modo que leiloeiros oficiais que realizam os leilões. Isso acaba gerando um pouco de dúvida, pois cada banco pode ter vários leiloeiros parceiros e os leiloeiros também possuem vários bancos parceiros. Assim, é comum um leiloeiro realizar um leilão com diversos veículos com carros recuperados de vários bancos diferentes.

O maior problema disso é que criminosos se aproveitam para criar sites falsos, se passando por leiloeiros oficiais e utilizando nomes de bancos conhecidos para enganar as pessoas. Por isso, sempre fique atento aos leilões falsos.

Como participar dos leilões de veículos recuperados?

Para participar, primeiro deve-se escolher um leiloeiro confiável. Você pode ver nosso guia de como identificar leilões confiáveis clicando aqui. Uma outra alternativa é entrar em contato com o banco para saber quais são os leiloeiros parceiros.

Por exemplo, vamos utilizar o banco Santander, que possui um site com todos os leilões disponíveis. Você pode acessar o site no link: https://www.santander.com.br/hotsite/santanderfinanciamentos/leilao-de-veiculos.html

Nesse site, o Santander mantém atualizado todos os leilões que serão realizados com carros recuperados pelo Santander. Uma grande vantagem é que os leilões muitas vezes não possuem somente carros do Santander, pois como já falamos, os leiloeiros tem parcerias com vários bancos. Dessa forma ver os leiloeiros parceiros do Santander é uma excelente forma de se encontrar leilões confiáveis, pois você não precisa necessariamente arrematar um carro recuperado pelo Santander. 

Mas como participar, afinal?

Para participar, você deve entrar no site do leiloeiro e fazer um cadastro. Cada leiloeiro tem suas regras e ultimamente tem sido muito comuns serem realizados leilões online e presencial. Caso opte por um leilão online, lembre-se de visitar os veículos antes. Uma grande vantagem é que a maioria dos leiloeiros colocam uma boa descrição do estado do veículo. Veja um exemplo na imagem abaixo, em que o leiloeiro especificou problemas no escapamento do veículo:

Fonte: https://www.guariglialeiloes.com.br/item/48639/detalhes?page=1

Assim, para participar você deve fazer o cadastro e dar os lances seguindo as regras de cada leilão. Dessa forma, recomendamos fortemente que o participante se atente as regras do leilão antes de participar. Podem variar as formas de pagamento, o prazo de entrega, as comissões, os locais de retirada, entre outros. Por isso, não é possível fazer um guia ensinando exatamente como participar, pois cada leilão tem sua particularidade.

No geral, os leilões funcionam de forma parecida, com os participantes dando lances e o vencedor tendo que realizar o pagamento. E também existe a diferença entre os leilões online e presencial, mas, após realizar os cadastros e ler as regras, é bem simples participar dos leilões.

Leilões em São Paulo

Para facilitar, vamos deixar abaixo alguns leiloeiros parceiros do Santander que realizam leilões em São Paulo. No dia que estamos escrevendo esse artigo (21/07) serão realizados leilões do Santander em Caçapava, Mogi das Cruzes, Santa Bárbara D’Oeste e Utinga. É importante destacar que o Santander atualiza mensalmente o seu site, como novos leilões. Então, é natural que as cidades mudem e até alguns leiloeiros também.

Leiloeiros parceiros do Santander com leilões em julho de 2022:

GUARIGLIA LEILOEIRO – www.guariglialeiloes.com.br

LOOP BRASIL – www.loopbrasil.com

FREITAS LEILOEIRO – www.freitasleiloeiro.com.br

 

Advertisement