Leilões da Receita Federal de Agosto de 2021

A Receita Federal realiza leilões durante todo o ano, de modo que neste artigo vamos falar sobre os leilões abertos no mês de agosto de 2021. Lembre-se: cuidado com leilões falsos. Sempre visite os lotes e leia os editais.

Leilão da Receita Federal: Editais de agosto

Este mês de agosto não é um dos melhores quando o assunto são os leilões da Receita Federal. Não tem tantos editais abertos e muitos lotes estão disponíveis apenas para pessoas jurídicas. Porém, existem alguns leilões que vale a pena comentar sobre.

Como os leilões não estão tão interessantes assim, existe a possibilidade de muitas pessoas ignorarem esses leilões, diminuindo a concorrência e aumentando as chances de comprar barato. Dessa forma, vamos falar um pouco sobre os leilões abertos neste mês e destacar os melhores lotes.

Advertisement

Caso queria ver os lotes diretamente no site da Receita Federal, segue o link: http://www25.receita.fazenda.gov.br/sle-sociedade/portal

Leilão de Corumbá

Este é um dos melhores leilões do mês. Possui 82 lotes, sendo que mais da metade são de veículos. O único ponto negativo é que são poucos os lotes destinados também para pessoas físicas; a maioria é exclusivo para pessoas jurídicas.

Vale destacar os lotes com caminhões e ônibus disponíveis para pessoas físicas. Quem está procurando por veículos desse tipo, essa é uma boa oportunidade. Além disso, existem carros com lances inicias em torno de mil reais. São veículos mais velhos, porém também representam boas oportunidades de negócio.

Saveiro tem lance mínimo de R$1025,00. Fonte: Receita Federal.

O fim das propostas se dá no dia 16/08, com a sessão de lances ocorrendo no dia seguinte.

Leilão de Salvador

O leilão de Salvador possui apenas 5 lotes e somente um deles está disponível para pessoas físicas. Vamos destacar este leilão aqui somente devido à uma curiosidade: o lote disponível para todos é uma aeronave com lance inicial de 5 milhões de reais.

Leilão de Salvador possui uma aeronave com lance inicial de 5 milhões. Fonte: Receita Federal.

O fim das propostas ocorre no dia 19/08 com a sessão de lances ocorrendo no dia seguinte.

Leilão de Recife

Possui apenas lotes para pessoas jurídicas, a maioria sendo para empresas específicas, como um lote de pás eólicas de 700 mil reais. A maioria dos lotes possui lances elevados, na casa dos 500 mil reais, de modo que não compensa destacara nada desse leilão.

Leilão de Caxias do Sul

Com 3 lotes de veículos e vários lotes de bebidas, é definitivamente um leilão para quem deseja comprar bebidas. Possui vários lotes com vinhos e uísques. Os veículos possuem lances inicias baixos: 3 mil, 2,5 mil e 8 mil reais. Assim, também vale a pena monitorar os lotes de veículos. O início das propostas acontece no dia 18/08 com o fim ocorrendo no dia 31/08.

Leilão de Itaguaí

Mais um leilão com lotes somente para pessoas jurídicas, a maioria deles de vestuário e bazar. Não encontramos nada que mereça destaque.

Conclusão

Este mês de agosto não está tão interessante para participar dos leilões da Receita Federal, porém existem alguns lotes que podem representar boas oportunidades. Destacamos as melhores oportunidades e esperamos que o mês seguinte seja melhor.

Como Participar dos Leilões

Para saber como participar dos leilões consulte nosso guia clicando aqui. Os leilões ocorrem de forma online, porém é possível visitar os lotes. Recomendamos fortemente que se visite os lotes antes de participar de qualquer leilão. Além disso, sempre leia os editais para saber de todas as regras e peculiaridades de cada leilão.

Lembramos ainda que para participar dos leilões é necessário um certificado digital e que a Receita Federal não realiza entregas, de modo que o arrematante deve buscar os produtos na unidade da Receita correspondente.